Saiba quando vale e quando não vale a pena comprar uma moto 0km

Está pensando em comprar uma moto? Bem, quem vai adquirir um veículo sempre pode acabar se deparando com a dúvida: novo ou usado? Esta questão é comum e para saber qual a melhor opção para você é preciso avaliar com cuidado os prós e contras. Para esclarecer suas dúvidas, leia o texto abaixo e entenda quando vale  e quando não vale a pena comprar uma moto 0 km:

Moto nova

Prós

Despreocupação com manutenção – Um dos pontos mais positivos na compra de uma moto nova será a sua despreocupação com manutenção, afinal as peças estarão todas novas e prontas para serem usadas.

Economia – Uma moto nova não precisa de troca de óleo e nem peças, portanto estará apta para funcionar da melhor forma, utilizando normalmente bateria e combustível.

Contras

Desvalorização – Quando se compra um veículo 0 km, assim que você sai da concessionária já começa o processo de desvalorização da sua moto.

Portanto, quem investiu pensando em revender em breve, não pode demorar para efetuar a negociação.

Financiamento – Ao comprar uma moto nova, você estará lidando com u financiamento de orçamento maior, então quem não se planeja para cumprir as parcelas, pode acaba com o nome sujo na praça.

Vale a pena?

Depende muito da sua situação! Se você está querendo um modelo novo para circular sem preocupação e juntou um dinheirinho para dar uma boa entrada, vale a pena conferir os lançamentos de motos e garantir a sua compra!

Moto usada

Prós

Economia – Bem, para quem está pensando em comprar um moto devido a sua praticidade e quer usar no dia a dia, pode ser bem mais econômico optar por uma semi nova. Sem contar que é fácil encontrar nos anúncios boas negociações.

Investimento – Para quem precisa de uma motocicleta e quer investir em outras áreas como equipamentos eletrônicos e conforto, a smei nova também é uma ótima opção. Muitas pessoas compram veículos usados para investir em outras áreas.

Contras

Manutenção – Se você está comprando um veículo semi novo, é importante fazer uma avaliação no mecânico antes, pois provavelmente você vai gastar com manutenção.

Garantia – Como você está comprando um modelo usado, não há nenhuma garantia caso você encontre um problema mais tarde. Por isso, é preciso ter muito cuidado antes de fechar negócio.

Vale a pena?

As motos usadas podem ser um grande negócio se você pesquisar bastante e levar o modelo no mecânico antes de comprar. É muito viável para quem precisa começar a pilotar logo ou para quem está começando a dirigir. Então, se você se encaixa nesta categoria, dê uma olhada no mercado e procure o modelo que mais se encaixa no seu bolso!