Vai comprar um carro 0km? Então leia este texto antes

Está pensando em comprar um carro? Bem, quem ainda está decidindo qual a melhor opção de compra de carro, novo ou seminovo, precisa considerar bem as vantagens e desvantagens do negócio. Vai comprar um carro 0km? Então vale a pena conferir o texto a seguir antes de fechar negócio.

IPVA

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é um valor cobrado anualmente dos proprietários de veículos no Brasil. Ou seja, quem irá cumprir com o IPVA 2019 deve estar atento ao valor de acordo com o modelo do carro.

Outro ponto a ser considerado é a variação do IPVA para o seu estado. Quem vai pagar anualmente o IPVA RJdeve saber que ele é um dos mais altos do mercado.

As porcentagens também podem variar de um ano para o outro. A previsão é que o IPVA 2019 SP seja de 4% sore o valor original do veículo.

Entrada e Financiamento

Na hora de comprar um veículo 0km, você deve considerar o valor total da compra. No geral, é preciso dar uma entrada para poder realizar o financiamento do carro.

Quanto maior a entrada, menor o será o valor a ser cumprido. Isto quer dizer que as parcelas serão menores e você ficará menos tempo preso as mensalidades.

Antes de fechar negócio, considere o tempo que passará pagando pelo veículo. Você também pode considerar o financiamento vindo direto de uma agência bancária.

Test Drive

Você jamais deve comprar um carro sem antes fazer um test drive nele. Principalmente quando for comprar um carro novo, o qual você  passará muito tempo dirigindo.

Tanto o desempenho do carro para o dia a dia, quanto a direção e a mudança de marcha são fatores a serem observados antes de fechar negócio com uma concessionária.

O ideal é que você faça o test drive em mais de um modelo antes de tomar uma decisão e anote os pontos positivos e negativos para melhor compará-los.

Pesquisa

Quem tem noção de mercado sempre irá fazer o melhor negócio. O ideal é que antes de qualquer decisão você pesquise bastante as opções disponíveis.

Podem haver preços diferentes para o mesmo modelo de carro e mesmo que o valor seja igual, as opções de financiamento e parcelas podem ser diferentes.

Então, estude bem o mercado e compare com o seu orçamento antes de adquirir um veículo. E lembre-se: se está fora de suas condições não faça o negócio sem pensar!